Qualificação: TÉCNICO/A DE VENDAS

Descrição geral: Promover e efectuar a venda de produtos e/ou serviços, através de contactos estabelecidos com clientes, com vista à sua satisfação.

Através do processo RVCC-Profissional, é possível obter esta Qualificação no nosso Centro Qualifica. Pela via do Reconhecimento de Competências (adquiridas) + Formação Complementar (não adquiridas / por desenvolver), poderá completar este Referencial, independentemente do seu nível de escolaridade.

A avaliação pode ser executada na sua empresa ou local de trabalho, ou nas nossas instalações caso esteja desempregado.

Unidades de Competência:

    1. Aplicar técnicas de análise de mercado.
    2. Aplicar procedimentos de organização administrativa da venda.
    3. Aplicar técnicas de gestão do tempo e organização do trabalho.
    4. Preencher documentação comercial.
    5. Aplicar técnicas de merchandising.
    6. Aplicar técnicas de animação no ponto de venda.
    7. Aplicar técnicas de prospecção comercial, preparar e planificar a venda.
    8. Aplicar técnicas de abordagem e de diagnóstico de necessidades.
    9. Apresentar o produto/serviço e aplicar técnicas de argumentação e de fecho da venda.
    10. Aplicar técnicas de venda por telefone.
    11. Utilizar a internet como estratégia de marketing.
    12. Aplicar técnicas de atendimento em situações de pós­-venda.
    13. Aplicar procedimentos de fidelização de clientes.
    14. Aplicar técnicas de gestão de reclamações.

 

Fonte: Catálogo Nacional de Qualificações

Para consultar a versão completa do Referencial de Competências Profissionais desta saída, que serve como guião-base para a Avaliação, clique aqui.

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